Compartilhar

          Na quarta-feira passada, a Cavalera apresentou o seu Verão 20 na passarela do São Paulo Fashion Week, a semana de moda mais badalada do Brasil. Preparamos um resumão para vocês ficarem por dentro de tudo o que rolou na ocasião.

 A projeção do discurso de Seu Jorge sobre a estatística de negros mortos no Brasil dá o tom para que o ato comece. As luzes se apagaram, marreteiros entraram em ação distribuindo água para todos ali presentes. Em poucos instantes, coletivos de dancehall representados por três embaixadores; a rapper Sistah Chilli, Emeceele e o artesão de rua Vinícius Black Roots, invadiram a passarela ao som do DJ Ddz (Ecoalaize), que assumiu o comando das pick-ups durante essa noite histórica.

A energia da dança deu o ponta pé inicial para que os modelos começassem a apresentar a coleção Skate Punk Jamaica no País do Futebol. Na passarela, 80% do casting composto por modelos negros, duas mulheres trans e, um marco histórico: Sam Porto, o primeiro homem trans a pisar na passarela do São Paulo Fashion Week. Também fazia parte desse time, grandes nomes do Skate como Karen Jonz e Fumaça, o produtor musical Guux, a rapper Mona Brutal e a Dj Lady Brown.

Cavalera SPFW N45

As estampas que carregavam em seu DNA a história da Cavalera – toda coleção foi feita através do reaproveitamento de tecidos do acervo-, os shapes, os pés descalços ou mesmo as sandálias exclusivas desenvolvidas em collab com a Kenner, transmitiam um valor significativo: a resistência!

 Apesar do desfile ter sido muito aplaudido desde o começo, o auge ficou marcado por Sam Porto, modelo que encerrou a fila estampando em seu próprio corpo a mensagem “Respeito Trans”. Não demorou muito para que uma série de palmas se iniciasse, e então entra em cena Léo Bronks e Emerson Timba, dupla que a convite de Alberto Hiar, assinaram a direção criativa dessa temporada.

Sam Porto Cavalera SPFW N45

A partir daí o duo é ovacionado pela plateia e pelos grandes nomes que marcaram presença na fila A. Da música, Seu Jorge, Froid, BK, Rico Dalasam, Luccas Carlos, Batoré, Cynthia Luz, Caveirinha e João Suplicy. Do futebol, Vitória Ferreira – a mais nova promessa da seleção brasileira de futebol-, Maria Dias Dias (Santos FC), Valéria Cantuário, Brenda Woch, Giovana Santos (SPFC) e Junior Urso, do Corinthians. Os coletivos Mooc, Sapatour e Estaremos lá. E as modelos Vivi Orth e Cris Paladino (Preta Mesmo), completaram o squad.

 SPFW Cavalera N45

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice

Respiramos MODA

Vivemos MÚSICA 

Somos RUA

Newsletter
Segurança
Formas de Pagamento