10/04/2012

Definitivamente este cara sempre esteve nos lugares certos, na hora certa e com pessoas certíssimas! O fotógrafo americano Bob Gruen ganhou o mundo de amantes da música por documentar, de maneira belíssima e muito espontânea, os últimos 40 loucos e nada sóbrios anos do cenário rock.

Max's Kansas City-  balada de músicos em Nova York em 1980
Max’s Kansas City- balada de músicos em Nova York em 1980

Suas fotos cheias de improviso e sentimento conquistaram também os corações dos fotografados, nada mais nada menos que ícones como John Lennon, Bob Dylan, David Bowie, Mick Jagger, Iggy Pop, Ramones, Blondie, Sex Pistols, Clash, Kiss e muitos outros; se tornando fotógrafo queridinho e até mesmo amigo de muitos deles.

Mick Jagger e Andy Warhol na festa 'Love You Live' em 1977 na cidade de Nova York.

 

Ramones no metrô de Nova York em 1975
Ramones no metrô de Nova York em 1975.

 

Keith Richards, Tina Turner e David Bowie curtindo uma festona no Ritz em 1983, Nova York.

 

Blondie posando para as lentes de Bob Gruen em 1976.

Provavelmente você já deve ter visto algumas de suas fotos em revistas, capa de discos, matérias sobre festivais… Mas essa fotografia aqui com certeza você conhece! É dele a famosa foto de Lennon usando uma camisa de Nova Iorque e óculos escuros feita em 1980, dois dias antes do trágico assassinato do artista.

Amigo pessoal de Jonh Lennon e Yoko Ono, Bob participou intimamente da vida dos dois registrando momentos mágicos que vão desde a produção musical até o cotidiano do genial casal paz e amor.

Gostou? Então fica esperto que está rolando até dia 27 de maio uma exposição de suas obras com cerca de 70 registros históricos do fotógrafo. Além disso,“Let’s Rock: A Exposição” também é composta  por outros renomados artistas como o brasileiro Marcelo Rossi, conhecido por suas fotos publicadas na extinta revista da 89 FM, atividades como workshops, pocket shows, exibição de documentários e exposição de alguns objetos sensacionais como as primeiras baterias do Motörhead e do Sepultura. Não dá para perder!

Serviço:

“Let’s Rock: A Exposição”
Endereço: OCA, Parque do Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, S/Nº, portão 3
Data/Horários: 4 de abril a 27 de maio, de terça a domingo, das 10h às 22h
Preços: R$ 20 / R$ 10 (meia-entrada)

1 Comentário »

?caro
10/04/2012 03:19

A capa da Rolling Stone com John e Yoko é da Annie Leibovitz.

Deixe o seu comentário