24/04/2014

O quão bom é encontrar um banda que, além de ter um som moderno e ao mesmo tempo encharcado por belas referências, ainda é gente boa demais e tem tudo para crescer mais a cada dia? Esse é o caso da Ted Marengos. Os meninos de São Paulo começaram sua empreitada em 2011, e trazem o blues, folk e, é claro, o rock com seu som gostoso e cheio de atitude.

Montagem01

Aproveitamos um ensaio da banda, que é formada pelos irmãos Julio (guitarra e vocal), Luiz (baixo) e Thomaz Pimentel (bateria), além do amigo Piti Knoepfelmacher (guitarra), para clicar esses rockeiros modernos vestindo o Outono 2014 da Cavalera. Entre as peças escolhidas, moletons, casacos e peças estilosas, bem apropriadas para um ensaio de rock ‘n’ roll. O destaque ficou para os tênis, que além do conforto deram um toque final nos looks.

Montagem03

Montagem04

Montagem05

Confira na galeria abaixo todos os cliques e produtos desse ensaio em dose dupla:

23/04/2014

Entra estação, sai estação, e é sempre a mesma coisa: parece que estamos sempre do mesmo jeito. Para que esta impressão vire coisa da estação passada, selecionamos 3 dicas do nosso Lookbook Inverno 2014 para você, confira:

Camisa fechada até o último botão

Por isso que sempre dizemos que camisa boa é aquela que você fecha o último botão e não se sente desconfortável. Para dar um brilho no visual, cardigã por cima da camisa ou um maxi colar com cara de gola deixam o look ainda mais estiloso.

01_gola

Short ou bermuda com manga comprida

Para meninas ou meninos, se o frio não é tanto assim, varie suas blusas de manga comprida combinando com short, bermuda ou saia. As meninas podem aproveitar a dica até nos dias mais frios, apostando numa meia-calça bacana.

02_moletom

Camisa aberta

Não é dica de verão. Usar suas camisas não só fechadas, mas também abertas por cima de uma camiseta – ou sem nada por baixo, depende do seu grau de ousadia – é uma dica valiosa. Afinal de contas, você dobra as possibilidades do seu guarda-roupa.

03_camisa

22/04/2014

O Brasil é enorme, altamente rico no que se trata de arte, cultura e sabedoria própria. Em datas como a de hoje gostamos muito de pensar sobre os pontos negativos do nosso país, mas perceber que, mesmo entre dificuldades e problemas, o Brasil consegue se projetar de formas lindas para o mundo, isso é essencial para vivermos bem. Um exemplo dessa projeção é o caso dos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, os famosos OSGÊMEOS.

os-gemeos

Formados em desenho de comunicação, os irmãos começaram a grafitar em 1987 no bairro do Cambuci, em São Paulo. Com sua estética cheia de personalidade, os Gêmeos acabaram sendo vistos não só no Brasil, mas também no mundo, e se tornando, pouco a pouco, referência no estilo da street art brasileira. Os caras tem trabalho em cidades dos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Cuba, entre muitos outros países, e retratam em suas obras desde momentos singelos quanto críticas sociais e políticas. OSGÊMEOS estamparam, inclusive, um lenço da grife Louis Vuitton.

os_gemeos_greenway_mural

os gemeos

Os-Gemeos_SanDiego

 

Para saber mais, acesse o site oficial aqui.

17/04/2014

Urbano, confortável e moderno: essas três palavras falam muito sobre o estilo do Vinícius Álvares, colunista de música do programa Reclame, do Multishow, editor de vídeo e um cara muito bem humorado. Daqueles  que, se você vai bastante nas lojas de vinil do centro de São Paulo, já deve ter cruzado com ele. E por todo esse conjunto da obra que foi muito legal produzir com ele este Barbearia Cavalera  na Nova Barão, famosa galeria de lojas de vinil na rua Barão de Itapetininga.

A barba é elemento essencial na composição do estilo do Vinícius, assim como as camisas estampadas. Os looks da coleção Inverno 2014 parecem ter saído diretamente do guarda-roupa dele, e os óculos do seu próprio acervo completaram o ensaio.

2

Entre vinis e o som que tocava nas duas lojas, a famosa Locomotiva e a especializada em punk e hardcore, The Records, nosso convidado falava sobre suas infinitas referências musicais. Black Sabbath, The Go! Team, Arcade Fire e David Bowie são elementos de honra nas composições, escolhidas a dedo por ele.

3

1

De tudo deste dia, o que mais fica é que discos de vinil são clássicos e pode ser muito divertido e rico gastar algumas tardes nestas lojas tão cheias de tesouros musicais. O Vinícius, aliás, aproveitou a produção e acabou levando mais alguns exemplares para sua coleção. Nós fizemos o mesmo.

As peças já estão nas lojas, e abaixo você confere uma seleção dos produtos usados por ele neste ensaio:

16/04/2014

A cidade de São paulo já conta com centenas de cruzes enterrando o que há de ruim e fazendo renascer o que há de bom. Nossos parceiros já marcaram suas cruzes e o movimento em prol da mudança continua. Como escreveu o Otto na sua cruz, vamos renascer das cinzas.

Otto

Fomos em busca de todos que se manifestam e estamos constantemente levando, pelas nossas redes, as novidades do #AquiJaz para você. O Mapa Virtual #AquiJaz também andou sendo recheado por manifestações de todos os cantos.

abuso sexual odio falsidade Impunidade suborno Corrupcao justica corrupcao

Para se manifestar, envie por aqui, marque sua foto com a hashtag #AquiJaz e faça-se ser ouvido. Faça parte desta ação em favor do renascimento.

15/04/2014

Hoje é o Dia Mundial do Desenhista, e você sabe que, para uma marca que tem nas estampas um de seus principais elementos, um bom desenhista é mais do que importante, ele é vital. Pensando nisso, decidimos reunir no CavaMundo algumas referências de desenhistas que mudaram não apenas a história do mundo, mas, principalmente, a nossa história.

Will Eisner

Com o perdão da palavra, esse cara foi f***. Um dos maiores quadrinistas da história, Will Eisner é o criador de séries como The Spirit, Lady Luck e Mr. Mystic, e foi a inspiração de grandes nomes do desenho como, inclusive, o brasileiro Ziraldo, criador do Menino Maluquinho.

Will Eisner

Frank Miller

Outro cara bom demais. O mundo dos quadrinhos foi revolucionado por seus traços mais sombrios, como por exemplo no Batman: O Cavaleiro das Trevas (a HQ, não o filme). Frank Miller é referência no universo do desenho, e merecia seu espaço aqui no CavaMundo.

Frank Miller

Leonilson

Você pode não conhecer este artista, mas saiba que deveria. Leonilson é um artista cearense que teve seu trabalho basicamente tematizado na autobiografia, especialmente nos últimos 10 anos da sua vida, quando foi diagnosticado com HIV. O cara foi um monstro das artes plásticas e do desenho, e vale a pena saber mais sobre sua vida e obra.

Leonilson

10/04/2014

Um bom jeans é tudo nesta vida. Versátil e estiloso, combina com praticamente tudo e vai bem em quase todas as situações. Mas, nada paga a delícia que é chegar em casa e colocar aquele moletom confortável. Pensando nisso, a Cavalera lança agora uma novidade: o jogger jeans. Unindo a versatilidade do denim ao conforto do moletom, a peça promete uma deliciosa sensação de estar em casa onde quer que você vá, claro, sem deixar o estilo de lado.

Cardigan, t-shirt, seu jogger e uma bela bota são a medida certa para um dia de frio. Foto: Lookbook.nu

Montagem-jogger_01

Os meninos podem apostar na calça jogger sem medo, e ainda contar com a opção da bermuda. Foto: Lookbook.nu

Montagem-jogger_02

Gostou? O produto já está nas lojas, e aqui você confere o endereço da mais próxima de você.

09/04/2014

A Cavalera fez uma festa no SPFW, ao apresentar a coleção Woodstock em Bali. As luzinhas se acenderam e a festa começou com Pedido de Casamento, de Arnaldo Antunes, remixado pelo Bid. Por trás deste luau particular em pleno Parque Cândido Portinari, a movimentação era grande. Equipe de estilo, modelos, maquiadores e muitas outras pessoas circularam pelo backstage do Verão 2015 da Cavalera, e você pode conferir aqui um pouco dos preparativos para o desfile na maior semana de moda do país:

07/04/2014

Segundona com clima de saudades: o Lolapalloza aconteceu neste fim de semana, mas já deixou uma nostalgia no ar. Os shows foram incríveis e a organização deste ano do festival foi impecável. Mas, se existe algo que sempre dá errado para alguns é a escolha do look. Calor demais, frio demais, chão que não ajuda o sapato e por aí vai. Por isso, a Cavalera decidiu dar um help para quem fez a opção errada e literalmente salvou alguns Cavarockers perdidos pelo Autódromo de Interlagos.

IMG_7081

Para começar, vimos o Gui (@guimelles no Insta) de longe e já sabíamos que era nosso primeiro alvo. Branquinho e desprotegido, estava sofrendo e todo queimado com uma blusa na cabeça pra se proteger do sol. Solução? Boné Cavalera para ele!

Montagem1

A Fê (@fernandacmgarcia) foi uma que achou que havia arrasado na escolha do chinelo – afinal, nada mais confortável. Ela só não contava com uma ladeira imensa da estação do trem até o festival, que fritou seus pezinhos. Solução? Spadrille estampada Cavalera.

Montagem2

O Fábio foi outro que vimos de longe e logo soubemos: por favor, alguém salva este menino. Estava lindo com camisa de manga comprida, só não contava com os 30º paulistanos. Solução? T-shirt Cavalera pra ele, que conseguiu até abraçar a namorada sem maiores constrangimentos…

Montagem3

E fique de olho. Em algum lugar cheio de diversão você pode ser o próximo a ser salvo pelo S.O.S. Cavalera!

01/04/2014

Nesta semana o CavaMundo não pode ser diferente: estamos em clima de paraíso, de amor, de novidade e de São Paulo Fashion Week. É por isso que corremos aqui no blog para contar um pouquinho sobre o desfile da Cavalera de segunda (31) no SPFW, para o Verão 2015. E que fique avisado: prepare-se para um paraíso de belezas.

Gif_ruivo

A busca por momentos únicos e prazerosos é o que liga as inspirações da coleção Woodstock em Bali. Da ilha paradisíaca, o que vai para as passarelas é aquela sensação de paz de espírito, de bem-estar e o olhar para o infinito, sem sufocamento. Ser feliz, respirar sem pressa e esquecer a ostentação transforma-se no novo glamour e luxo.

spfw_01

spfw_02

As peças da coleção vêm numa pegada setentista, quando as roupas eram mais fluidas e sem restrições. A modernidade de Woodstock somada ao espírito de paraíso que o festival de música promoveu de forma vanguardista e quase onírica é o que inspira não apenas os cortes, como também o clima musical da noite do dia 31, no Parque Cândido Portinari. A música do grande Arnaldo Antunes, “Pedido de Casamento”, com remix do nosso já conhecido Bid, embalou modelos e a energia positiva da festa, e o Manifesto #AquiJaz tornou o festival Cavalera ainda mais real.

spfw_03

desfile-cavalera--57

(Foto: Francisco Cepeda / AgNews)

Woodstock em Bali promete renovar as energias, por isso se quiser entrar nesta onda de paz, amor, moda e um bom toque de rock ‘n’ roll com a gente, continue ligado nas nossas redes que vem novidade exclusiva para você por aí. E claro, não se esqueça que o Inverno 2014 já está nas lojas!