15/04/2014

Hoje é o Dia Mundial do Desenhista, e você sabe que, para uma marca que tem nas estampas um de seus principais elementos, um bom desenhista é mais do que importante, ele é vital. Pensando nisso, decidimos reunir no CavaMundo algumas referências de desenhistas que mudaram não apenas a história do mundo, mas, principalmente, a nossa história.

Will Eisner

Com o perdão da palavra, esse cara foi f***. Um dos maiores quadrinistas da história, Will Eisner é o criador de séries como The Spirit, Lady Luck e Mr. Mystic, e foi a inspiração de grandes nomes do desenho como, inclusive, o brasileiro Ziraldo, criador do Menino Maluquinho.

Will Eisner

Frank Miller

Outro cara bom demais. O mundo dos quadrinhos foi revolucionado por seus traços mais sombrios, como por exemplo no Batman: O Cavaleiro das Trevas (a HQ, não o filme). Frank Miller é referência no universo do desenho, e merecia seu espaço aqui no CavaMundo.

Frank Miller

Leonilson

Você pode não conhecer este artista, mas saiba que deveria. Leonilson é um artista cearense que teve seu trabalho basicamente tematizado na autobiografia, especialmente nos últimos 10 anos da sua vida, quando foi diagnosticado com HIV. O cara foi um monstro das artes plásticas e do desenho, e vale a pena saber mais sobre sua vida e obra.

Leonilson

10/04/2014

Um bom jeans é tudo nesta vida. Versátil e estiloso, combina com praticamente tudo e vai bem em quase todas as situações. Mas, nada paga a delícia que é chegar em casa e colocar aquele moletom confortável. Pensando nisso, a Cavalera lança agora uma novidade: o jogger jeans. Unindo a versatilidade do denim ao conforto do moletom, a peça promete uma deliciosa sensação de estar em casa onde quer que você vá, claro, sem deixar o estilo de lado.

Cardigan, t-shirt, seu jogger e uma bela bota são a medida certa para um dia de frio. Foto: Lookbook.nu

Montagem-jogger_01

Os meninos podem apostar na calça jogger sem medo, e ainda contar com a opção da bermuda. Foto: Lookbook.nu

Montagem-jogger_02

Gostou? O produto já está nas lojas, e aqui você confere o endereço da mais próxima de você.

09/04/2014

A Cavalera fez uma festa no SPFW, ao apresentar a coleção Woodstock em Bali. As luzinhas se acenderam e a festa começou com Pedido de Casamento, de Arnaldo Antunes, remixado pelo Bid. Por trás deste luau particular em pleno Parque Cândido Portinari, a movimentação era grande. Equipe de estilo, modelos, maquiadores e muitas outras pessoas circularam pelo backstage do Verão 2015 da Cavalera, e você pode conferir aqui um pouco dos preparativos para o desfile na maior semana de moda do país:

07/04/2014

Segundona com clima de saudades: o Lolapalloza aconteceu neste fim de semana, mas já deixou uma nostalgia no ar. Os shows foram incríveis e a organização deste ano do festival foi impecável. Mas, se existe algo que sempre dá errado para alguns é a escolha do look. Calor demais, frio demais, chão que não ajuda o sapato e por aí vai. Por isso, a Cavalera decidiu dar um help para quem fez a opção errada e literalmente salvou alguns Cavarockers perdidos pelo Autódromo de Interlagos.

IMG_7081

Para começar, vimos o Gui (@guimelles no Insta) de longe e já sabíamos que era nosso primeiro alvo. Branquinho e desprotegido, estava sofrendo e todo queimado com uma blusa na cabeça pra se proteger do sol. Solução? Boné Cavalera para ele!

Montagem1

A Fê (@fernandacmgarcia) foi uma que achou que havia arrasado na escolha do chinelo – afinal, nada mais confortável. Ela só não contava com uma ladeira imensa da estação do trem até o festival, que fritou seus pezinhos. Solução? Spadrille estampada Cavalera.

Montagem2

O Fábio foi outro que vimos de longe e logo soubemos: por favor, alguém salva este menino. Estava lindo com camisa de manga comprida, só não contava com os 30º paulistanos. Solução? T-shirt Cavalera pra ele, que conseguiu até abraçar a namorada sem maiores constrangimentos…

Montagem3

E fique de olho. Em algum lugar cheio de diversão você pode ser o próximo a ser salvo pelo S.O.S. Cavalera!

01/04/2014

Nesta semana o CavaMundo não pode ser diferente: estamos em clima de paraíso, de amor, de novidade e de São Paulo Fashion Week. É por isso que corremos aqui no blog para contar um pouquinho sobre o desfile da Cavalera de segunda (31) no SPFW, para o Verão 2015. E que fique avisado: prepare-se para um paraíso de belezas.

Gif_ruivo

A busca por momentos únicos e prazerosos é o que liga as inspirações da coleção Woodstock em Bali. Da ilha paradisíaca, o que vai para as passarelas é aquela sensação de paz de espírito, de bem-estar e o olhar para o infinito, sem sufocamento. Ser feliz, respirar sem pressa e esquecer a ostentação transforma-se no novo glamour e luxo.

spfw_01

spfw_02

As peças da coleção vêm numa pegada setentista, quando as roupas eram mais fluidas e sem restrições. A modernidade de Woodstock somada ao espírito de paraíso que o festival de música promoveu de forma vanguardista e quase onírica é o que inspira não apenas os cortes, como também o clima musical da noite do dia 31, no Parque Cândido Portinari. A música do grande Arnaldo Antunes, “Pedido de Casamento”, com remix do nosso já conhecido Bid, embalou modelos e a energia positiva da festa, e o Manifesto #AquiJaz tornou o festival Cavalera ainda mais real.

spfw_03

desfile-cavalera--57

(Foto: Francisco Cepeda / AgNews)

Woodstock em Bali promete renovar as energias, por isso se quiser entrar nesta onda de paz, amor, moda e um bom toque de rock ‘n’ roll com a gente, continue ligado nas nossas redes que vem novidade exclusiva para você por aí. E claro, não se esqueça que o Inverno 2014 já está nas lojas!

01/04/2014

Que as coisas grandiosas influenciam – e muito – nosso dia a dia, não há dúvidas. Mas, uma grande ação se inicia numa pequena atitude. Já pensou nisso?

adesivo manifesto final

Nosso diretor criativo, Alberto Hiar, lançou uma semente: as cruzes que vão sepultar o que há de ruim e renascer o que há de bom. O Manifesto #AquiJaz quer enterrar a nossa revolta, fazer nascer o novo, e te convida para fazer parte.

Como se manifestar

- Cruzes físicas: peça na loja Cavalera mais próxima de você, ou construa sua própria cruz. Se quiser, fotografe e marque com a hashtag #AquiJaz;

- Mapa virtual: envie sua manifestação por aqui, informando o local onde quer colocar sua cruz.

Plante esta semente, manifeste-se, Cavarocker.

Montagem

31/03/2014

Ansiedade define esses dias que antecedem o desfile no São Paulo Fashion Week. Modelar, costurar, programar, organizar, administrar, produzir, pensar que tudo deve estar lindo e pronto no dia certo… e já começar a programar a próxima semana de moda! Ou seja: ansiedade define, mesmo. Até os enfeites dos computadores ficam um pouco, digamos, tensos com toda essa situação.

Processed with VSCOcam with f2 preset

No escritório da Cavalera, no Ipiranga, as paredes ficam quase sem espaço para tanta referência, modelagem, peças, ideias, estampas e murais. Araras com peças de inspiração, desta e da próxima coleção, e um monte de papel, régua, tesoura e tecido completam o clima de correira – e também de conquista praticamente alcançada.

Processed with VSCOcam with lv01 preset

fabrica_02

As modelistas, costureiras e o pessoal do estilo também correm bastante para deixar tudo pronto: peças do desfile, peças das lojas, peças da próxima coleção, tudo mesmo.

fabrica_03

O mais legal de tudo é que hoje, às 20h45, as passarelas do SPFW vão se encher de todo esse trabalho, dedicação e talento, transformando a passarela do Parque Villa-Lobos em um verdadeiro paraíso.

25/03/2014

O que seria o paraíso na Terra para você? O pôr-do-sol em uma ilha paradisíaca só para você e o grande amor da sua vida? Ou uma festa interminável com tudo que você tem direito, repleta de gente bonita? É claro que nem sempre é possível alcançar paraísos tão imaginativos, mas todos nós temos nossos momentos paradisíacos.

PostParaiso_sunset kiss

No dia 31 de março a Cavalera vai levar, cheia de mistérios, um paraíso para as passarelas do SPFW. E como o paraíso Cavalera só fica perfeito com você, Cavarocker, presente de alguma forma neste momento, queremos saber: qual o seu paraíso particular?

Para participar deste momento tão sublime, marque as fotos do seu paraíso particular com a hashtag #ParaísoSPFW no Facebook e Instagram. As fotos mais bacanas vão para as redes e seus autores vão participar do paraíso particular da Cavalera. Bacana, não? Marque suas fotos e vem sentir o clima paradisíaco com a gente!

24/03/2014

Renata Baccarelli, 25, parece ter vindo do planeta Cavalera direto para as nossas lentes. Afinal de contas, o estilo da garota é verdadeiro e combina muito bem com seu jeito simpático, divertido e cheio de energia.

cavablogger_aplicacao

A Rê é daquele tipo de pessoa que carrega uma enorme carga de energia positiva por onde vai. Esportes radicais como os skates e a bike do ensaio são só algumas de suas atividades. Nadar com tartarugas é um exemplo do que ela gosta de fazer nas horas vagas, quando não está exercendo – cheia de talento – o oficio de designer. Tanto que em breve a Rê está embarcando para a Austrália, para um ano de aventuras e natureza.

Montagem3

Montagem2

montagem1

O ensaio, feito nas praças, parques e ruas arborizadas do Sumaré e Pompéia, em São Paulo, rendeu mais do que fotos bacanas. Saímos da tarde de cliques com a sensação boa de que a vida pode ser leve, emocionante e saudável ao mesmo tempo. Um pé de goiaba no meio do caminho, em plena capital financeira brasileira, nos trouxe aquela sensação de casa da vó e tornou o clima ainda mais agradável e confortável. Tudo isso para dizer que o estilo de vida da Renata combina demais com os looks escolhidos da coleção Inverno 2014 Cavalera: roupas confortáveis pra pratica dos esportes, mas sem deixar o charme e o caimento de lado.

Montagem4

Curtiu? Aqui na galeria você pode conferir mais fotos e ver os produtos usados neste ensaio:

20/03/2014

No dia 20 de março começa o outono, e a coleção Outono/Inverno 2014 da Cavalera já está nas lojas. A estação começa com uma promessa inusitada, porém genial: além das texturas e cores mais sóbrias que a estação pede, adiciona uma bela pitada de cores aos climas mais gelados.

Para quem não sabe muito bem como combinar os elementos coloridos, uma dica é abusar da cor em uma peça do look e apostar em peças que possuam alguns detalhes na cor. Isso vale para qualquer estação!

blog_produto-calca vermelha

Calças, bermudas e tênis coloridos são uma opção para quem quer sair um pouco da camiseta hiper-colorida.

blog_produto-calca-tenis

E para quem prefere algo mais neutro, cuecas e estampas com cores podem ser uma bela pedida!

blog_produto-cueca-estampa

 

Curtiu? Confira uma seleção de peças coloridas para o seu outono aqui: