31/07/2014

Ainda no clima natural da semana, inspiradíssimos pelo nosso parceiro Richard Rasmussen, que estrelou nosso Barbearia Cavalera da vez, selecionamos peças estratégicas na nossa loja virtual para quem curte um rolê natureba. Seja na praia, no campo ou na selva, o primeiro item indispensável na mala é a versátil calça jeans. Para proteger as pernas de arranhões e do ataque de insetos, o jeans está no topo da lista. Montagem2_calcas Outro item que não pode faltar de jeito nenhum na mochila dos aventureiros é a camiseta. A peça é indispensável tanto por vestir bem, quanto por ser de algodão, material natural que proporciona mais conforto na hora das caminhadas e odisseias em série. Montagem1_camisetas E se conforto é o que não pode faltar na hora de se aventurar pela natureza, os sapatos confortáveis são obrigatórios na bagagem. Sejam botas de cano mais alto para proteção dos tornozelos, sejam tênis no seu estilo, mas que não incomodem ou machuquem em grandes percussos. Montagem3_sapatos Para você, que item não pode faltar na mala de um aventureiro da natureza? Se gostou das peças ou quer conferir mais opções, acesse nossa loja virtual.

30/07/2014

Somos parte da natureza, um pensamento que pode até não passar pela cabeça de muitos, mas que com certeza é constante na mente de pessoas como Richard Rasmussen. O biólogo e apresentador, formado também em economia, é desses que nascem com a aventura e o amor pela natureza no sangue.

Mesmo com seu sangue aventureiro e suas longas estadias longe da civilização, Richard conta que gosta de se cuidar – apesar de nem sempre ter sido assim. Ele passou na Barbearia para acertar a barba com nosso barbeiro Marinho, e aproveitamos para registrar o momento e bater um papo com o cara. Confira o Barbearia Cavalera com Richard Rasmussen.

 

Barbearia Cavalera

R. Oscar Freire, 1102

São Paulo – SP

Tel.: (11) 3083-5187

29/07/2014

Se você assistiu ao filme Na Natureza Selvagem deve ter tido este sintoma: comichão de sair por aí viajando e descobrindo como é viver em meio à natureza selvagem. Se você não assistiu, o filme conta a história real de Christopher McCandless, um homem que decidiu largar tudo para trás, família, amigos e dinheiro, para viajar pela América do Norte com destino ao Alasca. Dirigido pelo também ator Sean Penn, Na Natureza Selvagem acontece ao som da maravilhosa trilha sonora de Eddie Vedder e desperta de uma forma bonita e intrigante o espírito aventureiro dentro de nós.

Assim como McCandless, outras pessoas buscam viver de uma forma mais natural, em contato com a natureza e sem tantos artifícios criados pela civilização moderna. Esse é o caso das pessoas e lugares apresentados por Antoine Bruy, fotógrafo francês que, desde 2010, vem se integrando e registrando o cotidiano de quem escolheu viver de uma forma diferente.

13

Composting toilet, Sierra Nevada, Spain, 2013.

The Pyrenees, France, 2012.

A partir da World Wide Opportunities on Organic Farms (WWOOF), uma rede de organizações que ajuda pessoas a se voluntariar para trabalhar em fazendas orgânicas em troca de alojamento e comida, Antoine encontrou pessoas espalhadas por diversas fazendas que seguem esta filosofia de vida. Segundo o fotógrafo, ele não saía fotografando a torto e a direito, mas passavas semanas em cada um desses vilarejos habituando-se com a rotina e vivência das pessoas, e só então fazia os registros.

A yurt, Sierra Nevada, Spain, 2013.

14

11

Jost, Alps, Switzerland, 2013.

Julian working on a bathtub, Sierra del Hacho, Spain, 2013.

Olivier nursing a sheep, Ardèche, France, 2010.

nside a geodesic dome, Sierra del Hacho, Spain, 2013.

Urs, the Pyrenees, France, 2012.

A view of El Pardal, Sierra de Cazorla, Spain, 2013.

Antoine conta que tentou captar imagens que dessem uma sensação de estar fora da realidade de alguma forma, fora do tempo. Mas, percebeu que nem todos vivem completamente sem modernidades, pois alguns têm televisores, computadores e até painéis solares. De qualquer forma, as fotografias retratam a vida fascinante de pessoas que escolheram outros caminhos que não os já traçados pela sociedade. Encontramos o ensaio aqui no Hypeness.

24/07/2014

Ontem falamos aqui no blog sobre os acessórios, pequenos elementos que podem fazer toda a diferença no seu visual. Empolgados com a ideia de peças que são capazes de transformar um look, fizemos uma seleção na nossa loja virtual de peças de roupa que, por serem marcantes, podem elevar o seu outfit a um outro nível, confira:

Para os meninos (e até mesmo para meninas que curtem passear pelos guarda-roupas masculinos), as camisas estampadas são uma ótima opção para deixar o look com mais personalidade.

Produtos_camisas

As calças coloridas ou estampadas também são capazes de deixar qualquer t-shirt branca cheia de glamour. Se a inspiração for grande, aposte no mix de estampas.

Produtos_ccalcas

Poucas coisas neste mundo são tão transformadoras quanto um belo par de salto alto. Colorido ou mais neutro, não importa, estar nas alturas vale tanto quanto um bom conjunto de acessórios.

Produtos_salto

Curtiu? Acesse nossa loja virtual e confira mais opções e modelos.

23/07/2014

No início dos anos 80, impulsionada por ninguém menos que Jacqueline Kennedy, a especialista em moda Diana Vreeland lançava um livro que, a primeira vista, pode até parecer simplesmente um livro de fotografias, mas que acabou se tornando ‘a bíblia do estilo’ a partir de então. O livro Glamour reúne as imagens dos fotógrafos favoritos de Diana, como Man Ray, Elliott Erwitt, Sir Cecil Beaton e Richard Avedon. Os comentários da própria autora, sucintos e incisivos, foram o que tornaram o livro automaticamente em um clássico. E foi sobre este clássico que produzimos o ensaio desta semana.

foto 4 (1)

 

acessorios_2

Assim como os comentários certeiros de Diana, os acessórios são pequenas peças que podem proporcionar um universo de possibilidades. Eles são capazes de transformar um simples look em um clássico. O glamour pode se revelar ao encontrar o acessório perfeito.

acessorios_1

As 170 imagens revelam um outro lado da elegância e sofisticação, mostrando ícones da literatura e das artes de outra maneira. As fotografias também não ficam presas apenas ao universo fashion, apresentando, por exemplo, roupas de balé, de casamento e de banho. O paralelo com toda essa versatilidade se aplica também aos acessórios: não há regras para o estilo e as formas utilizadas. O que vale mesmo é, assim como fez Diana, não se prender a conceitos pré-estabelecidos e buscar sempre a harmonia entre todas as peças escolhidas.

acessorios_3

acessorios_4

SOBRE A AUTORA
Diana Vreeland nasceu em Paris, França, em 1903. Começou sua carreira em 1937, como colunista da Harper’s Bazaar, revista que dirigiu por 26 anos. Em seguida, assumiu como de editora-chefe da Vogue norte-americana, cargo que ocupou de 1963 a 1971. Contribuiu para o universo da moda por cinco décadas com sua paixão, charme, irreverência e requinte. Era uma conhecedora única do estilo e impecável árbitro do gosto. Quando deixou de colaborar nessas revistas, tornou-se consultora do Costume Institute, do Metropolitan Museum of Art, de Nova York. (Fonte: Cosac Naify)
22/07/2014

Já parou para pensar no quanto suas roupas, acessórios e maquiagem falam sobre você? Não, não vamos trazer nenhum teste de personalidade ou coisa do gênero. O que queremos é refletir sobre o quanto do que somos se deve ao nosso jeito de vestir. Se você acha que não influencia, ou bem pouco, pode repensar ao ver este ensaio do fotógrafo espanhol Nacho Rojo.

1-thumb-600x519-29729

2-thumb-600x519-32272

3-thumb-600x519-29736

Na série intitulada ‘Couples’, Nacho e sua namorada mostram que as aparências podem sim enganar. O casal posou para as fotos no mesmo ângulo, mudando apenas suas expressões, roupas e maquiagem. O resultado é impressionante!

4-thumb-600x519-12655

5-thumb-600x518-29738

6-thumb-600x519-29740

7-thumb-600x519-29732

9-thumb-600x519-39425

10-thumb-600x519-39427

Para ver mais trabalhos do fotógrafo, clique aqui. Nós encontramos o Nacho Rojo aqui na Obvious Mag.

17/07/2014

Dizem que o inverno finalmente vai chegar. Previsão vai, previsão vem, o fato é que estar preparado para as temperaturas baixas sem perder o estilo é fundamental para não passar aperto na estação gelada. Nós decidimos te ajudar nesta missão e selecionamos algumas peças-chave da nossa loja virtual, algumas até com desconto!

Blusas fechadas

Ideais para aqueles dias em que o frio persiste durante todo o dia. Combine com calças mais ajustadas, botas de cano médio, e arrase no look.

1-fechadas

Cardigans

Bateu aquele friozinho? Invista nos cardigans. A peça também pode ser essencialmente incorporada ao look do dia, e combinada com calçados  e acessórios.

2-cardigans

Camisas e vestidos de manga longa

Duas boas pedidas para os dias mais gelados são os vestidos de manga longa e camisas. Mais uma vez, as botas podem ser belas combinações.

3-camisas e vestidos

Curtiu? Veja essas e outras peças na nossa loja virtual.

16/07/2014

Você pode até não saber, mas as jaquetas, além de indispensáveis para o guarda-roupa, têm uma longa história por trás. As icônicas jaquetas de couro, por exemplo, são obras do cofundador de uma empresa conhecida hoje como Schott NYC, Irving Chott. A peça chamada, no geral, de Perfecto, passou por diversas mudanças para se adequar às necessidades, como quebrar o vento da alta velocidade, de quem a usava, os motoqueiros, até chegar em seu formato original: feita de couro de cavalo com o zíper principal assimétrico, para que ficasse mais confortável ao pilotar a moto, zíper nas mangas para caber dentro das luvas, dragona com botões de pressão (aquela faixa de tecido nos ombros) e comprimento mais curto. As jaquetas de couro, que foram sinônimo de rebeldia  (fama impulsionada após Marlon Brando representar um líder de uma gangue que vestia uma dessas, no filme ‘O Selvagem’), hoje são amplamente recriadas, nos mais diversos modelos. Essas femininas da Cavalera têm características tanto das originais quanto detalhes inovadores, para visuais cheios de atitude.

Montagem-feminino

As jaquetas militarem também têm seu passado. O primeiro modelo, criado por Leslie Irvin, foi incorporado ao uniforme da Força Aérea Americana em 1917, passando a ser chamada de ‘jaqueta bomber’. Desde então tanto as forças armadas como os estilistas vêm adaptando a peça. Outro modelo famoso rico em história é a muito conhecida ‘jaqueta Chanel’. Com um corte simples e altamente elegante, a peça foi criada por Gabrielle Chanel em 1954, em Paris. Seu corte reto e minimalista continua, até hoje, totalmente atual. Hoje em dia, os modelos de jaquetas são muito variados, das ‘college’ às jaquetas com capuz. Selecionamos alguns modelos masculinos que comprovam que estilo e bom gosto não faltam às jaquetas Cavalera.

Montagem-masculino

Confira mais modelos nas nossas lojas ou na loja virtual.

Fonte: VICE, Estadão

15/07/2014

Uma febre sem data para acabar: as famosas ‘selfies’. Esses autorretratos ficaram extremamente populares desde que as redes sociais começaram a bombar e, principalmente, quando os telefones celulares conectados à internet se tornaram máquinas fotográficas portáteis. Mas, o termo ‘selfie’ já existe desde 2002, quando foi utilizada em um fórum online australiano. E como a zueira não tem limites, a norueguesa Helene Meldahl conseguiu levar as selfies a um outro nível.

mirrors-me-3 mirrors-me-4

mirrors-me-6

mirrors-me-5

O projeto “Mirrors Me”, criado e desenvolvido por Helene, é um novo e criativo jeito de tirar autorretratos sem os cenários comuns de sempre. Com tinta ou caneta Posca, Helene diverte a si mesma e aos seus 20 mil seguidores do Instagram com desenhos em espelhos e janelas. O resultado é encantador!

mirrors-me-1

mirrors-me-8

mirrors-me-7

 

Encontramos o projeto lá na Zupi.

10/07/2014

 E  já que o assunto da nossa semana é, ninguém mais ninguém mesmo, que esse tal de Rock’n'roll, separamos para vocês algumas belas camisetas Cavalera com estampa de bandas de rock. Essa é para quem é roqueiro de verdade poder vestir a camisa! E aqui não tem dessa de não saber qual banda é não…

Nossa versão crazy do Dark Side Of The Moon do Pink Floyd e Cavalera & Roses!

02_montagem prod 2 camisetas_dia do rock_1024x470v2

Camiseta Dead Faces com muitas figurinhas famosas do rock e The Clash!

01_montagem prod 1 camisetas_dia do rock_1024x470

Bota com detalhes de caveirinhas em metal e camiseta Ramones versão Cavalera.

03_montagem prod bota-cal e camiseta_dia do rock_1024x470

Para ver mais, acesse a nossa loja virtual!