23/07/2014

No início dos anos 80, impulsionada por ninguém menos que Jacqueline Kennedy, a especialista em moda Diana Vreeland lançava um livro que, a primeira vista, pode até parecer simplesmente um livro de fotografias, mas que acabou se tornando ‘a bíblia do estilo’ a partir de então. O livro Glamour reúne as imagens dos fotógrafos favoritos de Diana, como Man Ray, Elliott Erwitt, Sir Cecil Beaton e Richard Avedon. Os comentários da própria autora, sucintos e incisivos, foram o que tornaram o livro automaticamente em um clássico. E foi sobre este clássico que produzimos o ensaio desta semana.

foto 4 (1)

 

acessorios_2

Assim como os comentários certeiros de Diana, os acessórios são pequenas peças que podem proporcionar um universo de possibilidades. Eles são capazes de transformar um simples look em um clássico. O glamour pode se revelar ao encontrar o acessório perfeito.

acessorios_1

As 170 imagens revelam um outro lado da elegância e sofisticação, mostrando ícones da literatura e das artes de outra maneira. As fotografias também não ficam presas apenas ao universo fashion, apresentando, por exemplo, roupas de balé, de casamento e de banho. O paralelo com toda essa versatilidade se aplica também aos acessórios: não há regras para o estilo e as formas utilizadas. O que vale mesmo é, assim como fez Diana, não se prender a conceitos pré-estabelecidos e buscar sempre a harmonia entre todas as peças escolhidas.

acessorios_3

acessorios_4

SOBRE A AUTORA
Diana Vreeland nasceu em Paris, França, em 1903. Começou sua carreira em 1937, como colunista da Harper’s Bazaar, revista que dirigiu por 26 anos. Em seguida, assumiu como de editora-chefe da Vogue norte-americana, cargo que ocupou de 1963 a 1971. Contribuiu para o universo da moda por cinco décadas com sua paixão, charme, irreverência e requinte. Era uma conhecedora única do estilo e impecável árbitro do gosto. Quando deixou de colaborar nessas revistas, tornou-se consultora do Costume Institute, do Metropolitan Museum of Art, de Nova York. (Fonte: Cosac Naify)
22/07/2014

Já parou para pensar no quanto suas roupas, acessórios e maquiagem falam sobre você? Não, não vamos trazer nenhum teste de personalidade ou coisa do gênero. O que queremos é refletir sobre o quanto do que somos se deve ao nosso jeito de vestir. Se você acha que não influencia, ou bem pouco, pode repensar ao ver este ensaio do fotógrafo espanhol Nacho Rojo.

1-thumb-600x519-29729

2-thumb-600x519-32272

3-thumb-600x519-29736

Na série intitulada ‘Couples’, Nacho e sua namorada mostram que as aparências podem sim enganar. O casal posou para as fotos no mesmo ângulo, mudando apenas suas expressões, roupas e maquiagem. O resultado é impressionante!

4-thumb-600x519-12655

5-thumb-600x518-29738

6-thumb-600x519-29740

7-thumb-600x519-29732

9-thumb-600x519-39425

10-thumb-600x519-39427

Para ver mais trabalhos do fotógrafo, clique aqui. Nós encontramos o Nacho Rojo aqui na Obvious Mag.

17/07/2014

Dizem que o inverno finalmente vai chegar. Previsão vai, previsão vem, o fato é que estar preparado para as temperaturas baixas sem perder o estilo é fundamental para não passar aperto na estação gelada. Nós decidimos te ajudar nesta missão e selecionamos algumas peças-chave da nossa loja virtual, algumas até com desconto!

Blusas fechadas

Ideais para aqueles dias em que o frio persiste durante todo o dia. Combine com calças mais ajustadas, botas de cano médio, e arrase no look.

1-fechadas

Cardigans

Bateu aquele friozinho? Invista nos cardigans. A peça também pode ser essencialmente incorporada ao look do dia, e combinada com calçados  e acessórios.

2-cardigans

Camisas e vestidos de manga longa

Duas boas pedidas para os dias mais gelados são os vestidos de manga longa e camisas. Mais uma vez, as botas podem ser belas combinações.

3-camisas e vestidos

Curtiu? Veja essas e outras peças na nossa loja virtual.

16/07/2014

Você pode até não saber, mas as jaquetas, além de indispensáveis para o guarda-roupa, têm uma longa história por trás. As icônicas jaquetas de couro, por exemplo, são obras do cofundador de uma empresa conhecida hoje como Schott NYC, Irving Chott. A peça chamada, no geral, de Perfecto, passou por diversas mudanças para se adequar às necessidades, como quebrar o vento da alta velocidade, de quem a usava, os motoqueiros, até chegar em seu formato original: feita de couro de cavalo com o zíper principal assimétrico, para que ficasse mais confortável ao pilotar a moto, zíper nas mangas para caber dentro das luvas, dragona com botões de pressão (aquela faixa de tecido nos ombros) e comprimento mais curto. As jaquetas de couro, que foram sinônimo de rebeldia  (fama impulsionada após Marlon Brando representar um líder de uma gangue que vestia uma dessas, no filme ‘O Selvagem’), hoje são amplamente recriadas, nos mais diversos modelos. Essas femininas da Cavalera têm características tanto das originais quanto detalhes inovadores, para visuais cheios de atitude.

Montagem-feminino

As jaquetas militarem também têm seu passado. O primeiro modelo, criado por Leslie Irvin, foi incorporado ao uniforme da Força Aérea Americana em 1917, passando a ser chamada de ‘jaqueta bomber’. Desde então tanto as forças armadas como os estilistas vêm adaptando a peça. Outro modelo famoso rico em história é a muito conhecida ‘jaqueta Chanel’. Com um corte simples e altamente elegante, a peça foi criada por Gabrielle Chanel em 1954, em Paris. Seu corte reto e minimalista continua, até hoje, totalmente atual. Hoje em dia, os modelos de jaquetas são muito variados, das ‘college’ às jaquetas com capuz. Selecionamos alguns modelos masculinos que comprovam que estilo e bom gosto não faltam às jaquetas Cavalera.

Montagem-masculino

Confira mais modelos nas nossas lojas ou na loja virtual.

Fonte: VICE, Estadão

15/07/2014

Uma febre sem data para acabar: as famosas ‘selfies’. Esses autorretratos ficaram extremamente populares desde que as redes sociais começaram a bombar e, principalmente, quando os telefones celulares conectados à internet se tornaram máquinas fotográficas portáteis. Mas, o termo ‘selfie’ já existe desde 2002, quando foi utilizada em um fórum online australiano. E como a zueira não tem limites, a norueguesa Helene Meldahl conseguiu levar as selfies a um outro nível.

mirrors-me-3 mirrors-me-4

mirrors-me-6

mirrors-me-5

O projeto “Mirrors Me”, criado e desenvolvido por Helene, é um novo e criativo jeito de tirar autorretratos sem os cenários comuns de sempre. Com tinta ou caneta Posca, Helene diverte a si mesma e aos seus 20 mil seguidores do Instagram com desenhos em espelhos e janelas. O resultado é encantador!

mirrors-me-1

mirrors-me-8

mirrors-me-7

 

Encontramos o projeto lá na Zupi.

10/07/2014

 E  já que o assunto da nossa semana é, ninguém mais ninguém mesmo, que esse tal de Rock’n'roll, separamos para vocês algumas belas camisetas Cavalera com estampa de bandas de rock. Essa é para quem é roqueiro de verdade poder vestir a camisa! E aqui não tem dessa de não saber qual banda é não…

Nossa versão crazy do Dark Side Of The Moon do Pink Floyd e Cavalera & Roses!

02_montagem prod 2 camisetas_dia do rock_1024x470v2

Camiseta Dead Faces com muitas figurinhas famosas do rock e The Clash!

01_montagem prod 1 camisetas_dia do rock_1024x470

Bota com detalhes de caveirinhas em metal e camiseta Ramones versão Cavalera.

03_montagem prod bota-cal e camiseta_dia do rock_1024x470

Para ver mais, acesse a nossa loja virtual!

09/07/2014

Dirty Glory - Promo

Imagina só se as bandas Hardcore Superstar e o Kiss tivessem um filho, qual o nome ele teria? De acordo com o apresentador americano Brian Basher, o nome dessa mistura seria Dirty Glory, nome dado ao quinteto paulistano de Hard Rock formado em 2011 e composto pelos garotos Jimmi DG (voz), Dee Axx (guitarra e backing vocals), Andy Reichhardt (guitarra), Vinni Vice (baixo) e Sas (bateria).

Você pode não até não ter ouvido falar da banda ainda por aqui mas o carisma contagiante da performática Dirty Glory e seu repertório de clássicos do Hard Rock, principalmente das décadas de 80 e 90, têm cativado público a cada show e já ganhou de vez a gringa. Desde que gravaram seu EP ‘It’s on!’ no estúdio C4 com o produtor Luis Lopes, a banda ganhou destaque internacional em vários veículos especializados como SleazeNation (Canadá), Veglam (França), Hard Rock Nights (EUA), Neon Lights (Rússia) etc. Pelo mesmo estúdio,  já passaram também Joe Lynn Tunner (Deep Purple), Musica Diablo (Sepultura, Derik Green), nossa musa Pitty e muitos outros. Veja abaixo o clipe da música Mr. Jack.

Além de roqueiros, descobrimos também que eles são CavaRockers! O Andy, fã a mais tempo da Cavalera, guarda e usa até hoje sua camiseta favorita que comprou a quase 10 anos atrás.

Processed with VSCOcam with f2 preset

André também deu um pulinho em nossa flagship, escolheu um look perfeito para o estilo da banda e nos presenteou com uma palhinha exclusiva de sua guitarra envenenada em homenagem ao dia do rock no lugar onde mais gosta de ensaiar: seu quarto! O vídeo você pode conferir em nosso Instagram.

04_montagem solo_dia do rock_1024x470

As principais influencias  do Andy são: Van Halen, KISS, Hendrix, Aerosmith, Motley Crue, AC/DC, Extreme e Living Colour. Gostou??? Então saiba mais sobre ele e a banda no Facebook do Dirty Glory.

08/07/2014

O que nós conhecemos como rock’n’roll já era algo incrível em 1985. Mas neste ano, durante o megaconcerto chamado LIVE AID que surgiu a ideia de transformar o dia 13 de Julho no Dia Internacional do Rock. David Bowie, Queen, The Who, U2, Bob Dylan e todo mundo mais que sabia o que fazer exatamente para fazer uma galera ir ao delírio estava lá. E claro, os Rollings Stones – que, para quem adora coincidências comemorava ali 23 anos de banda nesse mesmo dia.

De lá para cá, não faltam histórias. Nem motivos ou boas músicas para comemorar. Mas o que nunca mudou é como o jeans se tornou parte importante desse movimento e, por que não, parte da história da música. Nos anos 50 com Elvis Presley, na geração hippie do Festival de Woodstock nos anos 60, de maneira icônica na capa do álbum Sticky Fingers nos anos 70, no sonho americano de Bruce Springsteen nos anos 80. Está tudo aí, galera. Sempre esteve aí.

E hoje, mais uma vez, ele é protagonista. Com outra pegada, claro. Mais pesada, ainda sim criativa, mas podendo dizer, sem apelação: sensacional. Através do sistema de financiamento conhecido como crowfunding, a banda inglesa de heavy metal Throne lançou um clipe em stop motion com bordados em jeans, para contar toda uma saga do que seria a vida humana em Marte.  

IMAGEM_01

IMAGEM_02

IMAGEM_03

 

IMAGEM_04

 

IMAGEM_05

Feitos um a um, tela a tela, num processo que durou aí 7 longos e loucos meses, a música Tharsis Sleeps representa toda uma geração de músicos e fãs que cresceram ouvindo o bom e velho rock’n’roll, e fizeram a calça jeans a estrela que é hoje. Experimenta aí esse som:

[VÍDEO CLIPE: http://vimeo.com/97718226

03/07/2014

Quem viu o CavaBlogger de ontem está sabendo que nós da equipe das redes sociais Cavalera estamos de malas prontas para embarcar rumo a Espanha em busca de muita informação exclusiva para vocês, além da produção de um ensaio fotográfico lindão da nova coleção, primavera verão 2015 – Woodstock em Bali, em Barcelona. Como estamos empolgadíssimos com essa viagem, resolvemos levar roupas novinhas Cavalera para desfilarmos por Barcelona, já que quem é Cavarocker tem direito a liquidação antecipada de até 30 % de desconto. Agora a pergunta que fica é: comofaz para montar uma mala para o verão europeu com as lindas roupas da atual coleção de inverno? Nós te mostramos como aproveitar a liquida comprando peças que você poderá usar também quando o calor voltar!

Look divertido de saia jeans e regata Cavalera. Irresistível!

Saia jeans e regata

Para bater perna por aí, tênis Marcel (off White) e Nicholas (branco e preto) Cavalera.

Processed with VSCOcam with f2 preset

Vai passear de dia? As camisetas de algodão são uma ótima pedida. Não se esqueça também de se proteger do sol com seu boné Cavalera.

Processed with VSCOcam with f2 preset

Para salir de Tapas y copas (ou ir para balada),  saia xadrez assimétrica e blusa com detalhes trabalhados no veludo.

01_montagem prod noite_mala barcelona_1024x470_v2

Apesar do Calor, não se esqueça de sempre levar uma blusa de frio para garantir! Aqui, jaqueta masculina Arabesque e blazer de moletom feminino alfaiataria.

Processed with VSCOcam with f2 preset

O jeans também nunca pode falta, principalmente em uma viagem por ser uma peça super coringa. Calça feminina skinny Antônia e calça jogger (jeans moletom) masculina João.

Processed with VSCOcam with f2 preset

E para quem ainda não está sabendo, tem liquida antecipada exclusiva para os nossos fãs das redes sociais com até 30% de desconto nas lojas próprias Cavalera. Aproveite! Basta dizer ao vendedor que viu a promo em nosso blog.

02/07/2014

 

Mala CavaBlogger Espanha

É com muita alegria e ansiedade que fazemos o CavaBlogger dessa semana com uma super novidade para vocês, Cavarockers! A equipe das redes sociais Cavalera embarca essa semana para uma nova aventura, dessa vez em terras estrangeiras, em busca de muita arte, diversidade, cultura, design, tecnologia e moda, claro. Nossas pesquisas e achados vão virar conteúdo exclusivo para vocês que poderão se antecipar com as novas tendências e, principalmente, se inspirar!

E já que é para fugir do inverno brasileiro, escolhemos um lugar bem praiano e caliente para a nossa viagem: Espanha! Apesar de não ter feito bonito no mundial deste ano e ter garantido sua volta para casa muito mais cedo do que gostaria, em matéria de beleza e inspiração o país não decepciona. Belas praias, muiiitos museus, arte de rua, comida, Gaudí, festas populares, arquitetura, design, festivais de música, sangria… Ahhhh, só maravilhas! Para deixar vocês com água na boca, listamos aqui alguns programas legais que vamos conferir em nossa estadia:

Yoko

EXPOSICIÓN: YOKO ONO. HALF-A-WIND SHOW. RETROSPECTIVA

A exposição reúne cerca de 200 obras que descobrem o universo criativo de uma das artistas mais influentes do nosso tempo, considerada uma das precursoras da arte conceitual.

Quando:De Mar 14, 2014 a Sep 4, 2014

Onde:Museo Guggenheim Bilbao

Mais informações:http://www.guggenheim-bilbao.es

Echo&TheBunnymenCrocodiles

FESTIVAL INTERNACIONAL DE JAZZ DE SAN SEBASTIÁN

Um festival de jazz completamente aberto realizado na capital gastronômica da Espanha, San Sebastian. Nessa edição, grandes nomes como Echo & The Bunnymen, Wire e The Horrors se apresentam gratuitamente na cidade.
Quando:Jul 23 a Jul 27

Onde:Donostia-San Sebastián (Gipuzkoa. País Vasco)

Mais informações:http://www.heinekenjazzaldia.com/

Woodstock em Bali

Demais, não é?? E tem muito mais, isso aqui foi só uma palhinha. Além disso, vamos fazer também um ensaio fotográfico especial CavaBlogger em Barcelona com a nova coleção Primavera Verão 2015 – Woodstock em Bali para as redes sociais Cavalera, portanto aguardem que tem muita coisa legal vindo por aí. Hasta luego Cavarockers!! Nos vemos na Espanha! :)